Livro Caixola de Histórias

O Caixola é uma caixa de aço que anda por esse país, viajando para cima e para baixo, deixando o povo feliz. Conhece os lugares e o tempo. Estradas, trilhos e mares. E agora, em busca de mais aventuras, voou e seguiu pelos ares!
Vocês já devem ter visto por aí, pelas estradas e praças de algumas cidades, um caminhão todo colorido, cheio de histórias para contar… Parece até que a bordo deste caminhão tem um teatro. E tem mesmo! É o Teatro a Bordo, um caminhão-palco apelidado de “Caixola” que, desde o ano de 2007, já percorreu milhares de quilômetros de estradas, levando arte aos lugares mais distantes do Brasil.
Sem poder se apresentar presencialmente, os artistas do grupo Teatro a Bordo tiveram que se reinventar nestes anos de 2020 e 2021, em meio à pandemia do novo Coronavírus, seguindo sua trajetória de um jeito diferente: em formato virtual, recolheram histórias das cidades, realizando 26 encontros virtuais de contação de histórias em 25 cidades brasileiras! Eis que realizaram sua maior criação: fazer flutuar uma caixa de aço, sobrevoando as cidades e recolhendo as histórias locais! E tudo isso com a força da imaginação!
O resultado você vai conferir em 3 volumes temáticos: Volume 1 – “Lendas Brasileiras” – Traz nas histórias de 9 cidades o universo fantástico da natureza e suas manifestações que permeiam a imaginação popular; Volume 2 – “Nomes de Origem” – Traz nas histórias de 8 cidades elementos curiosos da criação dos nomes dos municípios e seus significados; e, por fim, Volume 3 – “Povos e Tradições” – Traz nas histórias de 8 cidades elementos estruturantes dos costumes locais, suas manifestações e tradições.
Indicado para todas as idades, o livro “Caixola de Histórias para Ler e Ouvir” traz a saga de um pai artista e sua filha que, através da imaginação, transformam-se no Caixola e num Livrão, juntando-se à trupe de teatro numa aventura imaginária pelos ares, recolhendo histórias brasileiras. A cada cidade visitada, uma nova história para contar e preencher as páginas de poesia da infância.
Então, preparem-se: apertem os cintos e soltem as amarras da imaginação. Embarquem agora nessa jornada a bordo do Caixola!

Gostaria de baixar a versão virtual do livro? Acesse aqui

Top
%d blogueiros gostam disto: